Empresas e órgãos doam produtos de higiene e proteção para Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Empresas e órgãos doam produtos de higiene e proteção para Alto Araguaia

Em apoio a Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) nas medidas de prevenção ao novo coronavírus, o município tem recebido doações de produtos de proteção e higiene. O frigorífico JBS destina ao município 1.500 máscaras de tecidos através do projeto “Fazer o bem faz bem”, que serão doadas à população. Voltado à área da saúde, a empresa Minerva Foods encaminhou toucas, luvas e medicamentos. Já a Universidade Federal de Mato Grosso, doou 300 litros de álcool gel destinados às unidades básicas e ao Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney.

“Produtos indispensáveis. Ficamos felizes em ver o número de pessoas, empresas e órgãos engajados em ações em prol do próximo”, comentou o prefeito Gustavo Melo. O álcool gel produzido pela UFMT, tem parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e diversas empresas. Juntos, fizeram aquisição de matéria prima e demais insumos para que o projeto de extensão da universidade pública pudesse fabricar álcool gel.

De acordo com a instituição, o projeto é supervisionado por professores e técnicos. Fazem parte ainda estudantes dos cursos de Química, Engenharia Química, Engenharia Sanitária e Ambiental, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Nutrição, Enfermagem, Medicina, Educação Física e Economia.

“Parabenizo e agradeço a todas instituições pelo apoio neste momento em que precisamos de união. Parabéns ao corpo acadêmico e profissional da UFMT que além de gerar e transmitir conhecimento, partilham solidariedade”, conclui o chefe do executivo municipal.